quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

(IR)RESPONSABILIDADE

Daniele Menezes dos Anjos

No mundo de hoje, muitos dos pais, tias, avós querem que os jovens sejam responsáveis, por exemplo: fazer a escolha certa, estudar, acordar cedo, arrumar a casa, entre outros. Mas, nós queremos é nos divertir, brincar, namorar, ir para a balada, não acordar cedo e não se preocupar com os estudos.
Agora, podemos ver que a palavra responsabilidade deve pesar em você, mas será que é verdade? Por quê? É o quê você estão se perguntando agora? Vejamos um diálogo entre uma mãe e a sua filha sobre o assunto:
— Você é irresponsável!
— Olha só quem fala...
— Você está me respondendo, sua malcriada?
— Filha de peixe, peixinho é.
— Chega!!!! Você está de castigo.
— Pra quê se eu não saio?
— Mocinha, me respeite que eu sou sua mãe.
— Ah, tá. Mas, por que eu tenho que me tornar responsável?
— Para o seu futuro, minha filha.
— Que futuro? Eu sou jovem, não tenho que me preocupar com isso.
— Tem sim, os jovens de agora serão o futuro do amanhã.
— Ãh?! Não entendi, mas prometo que eu tentarei entender o que a senhora disse.
— Que bom, minha filha. Espero que você se torne uma pessoa muito responsável.
Depois desse diálogo, vai aí uma pergunta para você leitor: Você é responsável? Por que tem que ser? Entretanto, para você ser responsável, você tem eu cumprir alguns requisitos: respeitar os mais velhos, estudar, arrumar a casa, acordar cedo, ter amigos e ser feliz!
É o que eu acho. Mas, e você leitor? O que você pensa sobre o assunto? Deixarei uma mensagem para você, caro leitor: O futuro a Deus pertence, e o presente é você quem faz.

0 comentários:

Postar um comentário