quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

HOJE É AQUELE DIA

Lilian Pereira da Conceição

Esse não é um dia comum, mas acontece todo mês.
Hoje, eu acordei e já começo. Algo me invadiu o coração e colocou, bem lá o fundo, a semente do nervoso. Mas, oxente, o que é isso? Será possível!? Controlem-se vocês, hormônios aí dentro! Todos os meses, vocês ficam descontrolados e entram em confronto? Hmm!!! Acho bom vocês se acalmarem, porque eu já estou saindo.
Ao me levantar da cama, sinto alguma coisa diferente, que se instalou sem me pedir e sem a minha autorização, “a terrível cólica”. Escovo os meus dentes, e, ao descer a escada, vi que não queria sair do meu quarto, mas sim, continuar dormindo, pois não queria passar pelas situações chatas que vão ocorrer ao longo do meu dia, mas decidi seguir em frente.
Quando estava tomando café, meus irmãos chegaram gritando e me atormentando, então, suavemente, eu falei:
— Poxa!!!!!!!! É tão difícil tomar café em paz nesta casa.
É, querido leitor, certamente, pensas que isto é pouco, porém, isso é só o início. Para completar, minha mãe chega azucrinando os meus neurônios, ela começa a falar, falar, falar, e falar de tal forma, que acabo não entendendo nada. Por que será que tudo nesse dia se torna tão insuportável?
Ao chegar à escola, encontro com minhas amigas e sinto como se elas estivessem me ignorando, mal falam comigo; logo fico impaciente e mudo de humor, de forma que logo começo a chorar, porque percebo que ninguém me dá atenção, buá!!! buá!!! Não ligam pra mim. As pessoas, sem entender nada, me perguntam:
— O que está acontecendo?
Logo eu digo:
— Ninguém se importa comigo.
— Mas, calma, relaxe. Diz o professor.
— Mas eu estou bem, você acha que estou como? Nervosa? Seu já lhe disse que estou bem.
Será possível! Estou com uma cólica insuportável, ninguém me entende e, ainda por cima, me acham nervosa.
Por alguns instantes calei-me e pensei: a culpa não era deles, e sim, minha. A TPM é uma montanha-russa de emoções e que, com ela, vêm mudanças que têm consequências boas e ruins. A TPM não é um monstro de sete cabeças são apenas fases que devemos nos acostumar, pois, querendo ou não, fazem parte da vida de toda mulher.
E você, depois de tudo isso, ainda acha que ser mulher é fácil?????

0 comentários:

Postar um comentário