quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

AS FAMOSAS “ESPINHAS”

Élen Viera de Jesus

Hoje à noite, festa na casa da Rose, e eu, como sua melhor amiga, não posso nem se quer deixar de ir, ainda mais sabendo que vai ter uns gatos maneiros lá... Nossa! Não vejo a hora de chegar na festa.
Quando levanto da cama pra me olhar no espelho, vejo que meu mundo caiu!
— AAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!! Não acredito!!!!!!!!!!!! Uma acne (Aparecimento Crítico Nada Esperado, mais conhecida como espinha)!!!!!!
Pior: bem na ponta do meu nariz. Ela tinha que aparecer logo hoje que vai ter festa na casa da Rose? Ninguém merece! Não posso nem olhar pro chão com essa espinha fazendo uma deformação na minha sombra. Até parece ... o Monte Everest. Não tô sendo dramática, apenas realista. Que saco! Não posso nem espremer com o risco de deixar sequela. Que mico! Os gatinhos, com nojo, malmente olhar pra mim; não vão nem pensar em me beijar com medo da espinha chegar antes da aproximação da boca. Mas também, do jeito que tá, já era de se esperar. Ao invés de perguntar:
— Espelho, espelho meu, existe alguém mais linda do que eu?
Vou ter de AFIRMAR:
— Espelho, espelho meu, uma espinha apareceu!
E só pra perguntar: pra que surgem as espinhas afinal? Cara, elas dão o maior trabalho. Elas poderiam simplesmente não existir (se fosse por votação feminina, ela já estaria ELIMINADA!). Segundo a minha avó, elas surgem quando uma garota andou beijando uns gatinhos por aí. Mas, fala sério! Quer dizer que aquelas pessoas com o rosto pipocado são felizardas? (Cá pra nós, às vezes, tá encalhadona). Se beijo faz surgir espinha, logo, outro beijo poderia reverter essa situação como toque de mágica, não acha?
Minha tia diz que espinha surge quando a gente está apaixonada. Mas, só pra ressaltar: por quantas vezes a gente se apaixona? Pode ser por vários?
Minha mãe diz que são os hormônios, porque estou em fase de mudanças e tal, e que preciso lavar bem o rosto, especialmente com sabonete esfoliante (quer dizer, tomar banho só não adianta). Para completar, ela diz ironicamente:
— Deixe disso menina, é só uma espinha.
Esquecendo-se que ela também já passou por essa fase e creio que ela odiava pagar esse tipo de mico. Haha, só uma espinha: chata, irritante e gigante. Ninguém merece mesmo!
Resolvi, então, ligar pra Rose com urgência (amigas sempre tem uma solução):
— Rose, não poderei ir a sua festa, aconteceu algo inesperado!
— Aconteceu um acidente, amiga?
— Não, pior! Uma espinha beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem na ponta do meu nariz!
— Não acredito! Estou chocada!
— Cruzes! Ninguém merece, amiga.
— Já sei... maquiagem! (Não disse que ela tinha solução?) Passa aqui em casa mais cedo. Tenho uns truques maneiros pra ajudar a esconder essa nossa inimiga!
— É, espero que dê certo.
Tentei ficar tranquila até a hora da festa. Porém, ansiosa do jeito que estava, passei na casa da Rose mais cedo do que o combinado. Não via a hora de dar um belo disfarce naquela espinhona. Num é que deu certo? Cara, ela bem que sabe mesmo um bom disfarce. Nem dá pra avistar mais aquele Monte Everest; um alpinista que fosse subir aquele monte, só ia perceber que ele simplesmente sumiu. Palmas para quem inventou a maquiagem. Me ajudou e tanto. Nota 1.000! Ameeeeeeeeeeeeeeei o disfarce! Amigas são para essas coisas.
A festa rolando, tô curtindo muuuuuuuuito. Claro! Até porque esqueci aquela espinhona no meu nariz... Um gatinho me olhando (porque disfarcei o Everest), sinto até um clima LOVE no ar. Lá vem a Rose, toda contente, acho que vem me dizer alguma coisa:
— Amiga, quer um conselho?
— Claro, conselho é sempre bom, né?
— Por favor, não come brigadeiro, chocolate, nada de fritura e coisa assim do tipo.
— Mas, por quê?
— Não queira que o Monte Everest exploda ou que daqui pra amanhã ele toque na Lua.
Mas, como vou aproveitar as gostosuras dessa vida? Festa sem brigadeiro, chocolate e fritura não é festa. Até nisso sofro com as consequências! Ninguém merece! Não tem um método de EXTERMINAR de vez com todas as espinhas? Por favor, alguém me ajude!

0 comentários:

Postar um comentário